Ontem, um determinado blogueiro comparou as regras das empresas de Telemarketing à obsessão divina em disciplinar a vida dos homens na Terra. Ô coisa antidemocrática, né?
Para ele, as regras de Deus teriam vindo em duas tábuas com um aviso no cabeçalho: "Para serem aplicadas, e não questionadas."
Pois é, fico imaginando o que será que Moisés fez quando leu o preâmbulo dos dez mandamentos? Será que ele virou para o seu povo e disse: "Sigam as normas e não discutam?"
Bem, conforme a Bíblia, Moisés mandou mesmo o pessoal viver conforme as regras de Deus. O Senhor impôs as suas leis de forma muito autoritária, teocrática mesmo. Contudo, vamos convir que não dava mais para a galera matar, roubar, mentir, desejar a mulher do próximo e tantas outras barbaridades. Alguém tinha que botar ordem no mundo, não é mesmo?
Mas, dizem que, na época de Moisés, a Bíblia foi reeditada para esconder uma história tenebrosa.
Li, não sei onde, que escavações recentes teriam descoberto que que Moisés tinha um irmão chamado Meuzéis. Trata-se de uma personagem que foi deliberadamente apagada da Bíblia. É que Meuzéis e Moisés eram gêmeos, foram lançados juntos no rio e recolhidos pela filha do faraó.
Daí, a trajetória dos dois se confunde até que a ocasião quando subiram juntos no monte para receber os dez mandamentos diretamente das mãos de Deus. Só que, quando Meuzéis leu o preâmbulo: “Obedecer sem questionar”, virou para o alto, abriu os braços e perguntou ao Todo Poderoso: “Qualé, Senhor? Tá pensando o que? Que eu sou seu escravo?”
Nisso, o céu se abriu e um raio fulminou o pobre Meuzéis. Não sobrou nada do irmão do Moisés, que não era bobo e mandou reeditar a Bíblia para não ofender ao Senhor.
Dizem que Meuzéis já pagou pelos seus pecados. Depois de penar por muito tempo pelo purgatório, obteve a permissão divina e voltou à Terra. E querem saber mais? Imaginem, reencarnou no Brasil!
Hoje, ele é um brilhante operador de telemarketing, em São Paulo. Muito eficiente, é um dos campeões de ligações para os lares alheios. Tem até uma musiquinha muito popular entre os telefonistas: "Um operador incomoda muita gente, mas o Meuzéis incomoda muito mais!!!"
Infelizmente, Meuzéis teria reencarnado com uma tremenda incontinência urinária. Pobre sujeito, vai toda hora ao banheiro. Já foi até demitido por causa disso.
Calma, calma. Eu sei que a historinha é bem cretina, mas, como disse, eu a li em algum lugar. Só não sei onde. Confesso que eu também não acredito nessa historinha de Meuzéis.
Mas, cá entre nós, por via das dúvidas, siga meu conselho. Se algum operador de telemarketing ligar para você e disser que se chama Meuzéis, desligue na hora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário