O deputado Jair Bolsonaro afirma, em seu site, que o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) apresentou uma emenda parlamentar ao orçamento destinando R$ 11 milhões de dinheiro público para financiar paradas gay.
(http://familiabolsonaro.blogspot.com/2011/05/bolsonaro-sofre-heterofobia-de-senadora.html)
Vale lembrar que o orçamento do Centro Tecnológico do Exército é de R$ 20 milhões este ano. (http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/com+apenas+r+20+mi+anuais+professores+pardais+criam+exercito+do+futuro/n1596945073362.html)
Ou seja, pesquisa e desenvolvimento para defesa vale duas paradas gay.
O Governador Sérgio Cabral incentivou policiais e bombeiros militares a comparecerem à parada gay, bastando, para isso, que pedissem autorização a seus superiores. A notícia está em http://www.dihitt.com.br/n/internet/2011/05/20/sergio-cabral-libera-pms-e-bombeiros-irem-fardados-a-parada-gay.
Ir fardado a uma parada gay é uma atitude de muito pouco respeito aos valores militares.
Coincidência, ou não, poucos dias depois dessa liberação do governador, centenas de bombeiros militares invadiram o quartel central da corporação, numa ação que se configurou como um crime militar.
Portanto, há apoio político e financeiro de sobra para as paradas gay. Esse apoio que para uns é um sinal de tolerância, acaba tendo outras repercussões, algumas bastante sérias e perigosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário