domingo, 8 de fevereiro de 2015

Madalenas arrependidas


Tenho uma questão  que vem me incomodando. Como devemos nos portar com as Madalenas arrependidas do PT? Sim, porque se ainda tem fanático com estrelinha na lapela, já contabilizo alguns tantos barcos de refugiados tentando escapar da ilha da petelândia.
O que dizer para um sujeito que se diz traído pelo partido. que se envergonha do tamanho da roubalheira?  
Ora, o petrolão veio depois do mensalão e o escândalo  já estourava nos blogs, nas bancas e no rádio  muito antes das eleições de outubro. Todos sabíamos da ladroagem, mas uma turma numerosa digitou treze na urna sem se incomodar.
O que tem de novo nisso tudo é a estimativa de 88 bilhões de prejuízo da maior estatal brasileira, mais depoimentos da Lava Jato e o tempo que está se fechando para nossa governante. A economia afunda, há o perigo do desemprego e o impeachment  deixou de ser palavrão, ainda que continue constrangendo bacanas como Jô Soares ou Kennedy Alencar.
Diferente dos tempo do impedimento do Collor, não há agora uma liderança política ditando os passos para que o partido dos corruPTos seja apeado do poder. Aécio vocaliza, mas não rege o coro dos descontentes. Desta vez, são jornalistas e blogueiros que buscam canalizar a insatisfação que milhões de brasileiros expressam no Facebook, tweeter, whatsapp, etc.
Cresce a legião de insatisfeitos e aumenta também o número de arrependidos. Eu pergunto se devemos aceitá-los do mesmo modo como Jesus perdoou Madalena.
Acho que não. Madalena vendia seu corpo aos romanos por dinheiro, mas era o corpo dela, era ela que suportava as consequências de seus atos. Não era cafetina, era prostituta. Foi sincera nas lágrimas derramadas ao pé de Jesus, mereceu o perdão.
Em favor dos  refugiados da estrelinha digo que eles possivelmente não roubaram nada para si. Só que, diferente da prostituta que vendia seu próprio corpo, eles venderam a alma quando aceitaram que se roubasse pela causa. Duvido em sua sinceridade.
Finalizo meu sermão dominical dizendo que o melhor castigo para toda essa gente é o desprestígio, a desmoralização e o esculacho. Ah, e tem muito jornalista que vai recuar um monte de casas no jogo da credibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário