Em São Paulo, o prefeito não gostou da ação da PM contra as manifestações da semana passada. Acha que houve muita violência. Mas, se problema é municipal, então, o prefeito que se vire. A PM poderia ficar nos quarteis e o prefeito que use sua própria guarda pretoriana.
A ideia é ótima mas tem uma fraqueza. É que na semana que vem tem jogo da Copa das Confederações e vagabundo que se preza não pode perder o futebol. Daí que há o risco dos protestos serem adiados por uma ou duas semanas.
Mas, se for assim, haverá oportunidade para que aquela meia dezena de manifestantes ontem ou anteontem protestaram contra a Copa do Mundo ponham o pé na avenida.
Seria bom finalmente conhecer sua pauta de reinvindicações.
Mas se mesmo aqueles contra a Copa do Mundo resolverem ver assistir ao futebol, então quem sabe a turma que anda de saia, promove beijaços gay, grita slogans pelo aborto e briga pelo direito de fumar maconha, quem sabe essa turma não aproveita e comparece na Paulista?
De qualquer forma, minha bola de cristal mostra que haverá encapuçados na rua vandalizando bancas de jornal e queimando ônibus.
Então, acho que não tem erro para o Prefeito de São Paulo. Pode botar sua guarda municipal na rua que vai ter trabalho para ela. Até ouço o Galvão Bueno narrando: "Vai que é sua, Haddad!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário