Toda vez que se discute alguma medida de controle da imprensa vem à tona o princípio da liberdade de pensamento, que eu considero fundamental para o tipo de país e sociedade que julgo adequados.
Mesmo assim, é difícil aceitar a exposição de ideias amorais e sem escrúpulos, com ampla repercussão na imprensa e guarida nas instâncias judiciárias. O que digo aqui se refere principalmente à revista Carta Capital.
Para mim, aquela revista veicula matérias pagas e desconfio mesmo que muitas delas custeadas com dinheiro público. Chego a imaginar uma nova espécie de mensalão envolvendo políticos e algumas redações. Outro dia, li uma matéria que revelava a estratégia de José Dirceu em recrutar um exército de blogueiros para defendê-lo das acusações do Mensalão. Acho que isso serviria como prova de meus argumentos.
Infelizmente, o Ministério Público não compartilha dessa minha desconfiança e desconheço qualquer investigação sobre essa suposta promiscuidade entre maus jornalistas e os arrendatários do poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário