quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Jantar alemão

Hoje, tivemos o primeiro reencontro dos amigos do DEPE 2011. Dos dezoito companheiros de curso, comparecemos a metade. Fomos ao Lili Marlene, um restaurante alemão, que fica numa casa antiga, numa ruazinha escondida na Providência, uns mil metros distante do metrô Salvador. Cheguei ao local a pé, por conta própria, graças à presença de espírito de imprimir o mapa do google maps.

O Lili Marlene fica numa casa térrea, repleta de fotografias de militares alemães e chilenos. O Pinochet é o herói nacional por ali. Era frequentador assíduo e seu retrato comparece em quase todas as paredes.


Há miniaturas de soldados, capacetes alemães, quepes das forças armadas e carabineros chilenos, placas e mais placas sobre os móveis e paredes. O ambiente é animado por música clássica alemã e hinos e canções militares. Não é um local de flores, mas  de quem aprecia a vida militar.



A comida é boa, muito boa, e a conta até que não foi tão cara como pensei. Tomei uma cerveja alemã Edel...alguma coisa. Não gostei. Perde da nossa Antártica. A comida foi típica alemã. Salada de batata, linguiça e salsicha a vontade.

Um bom lugar, não tão aprazível, mas diferente. Melhor que isso foi o reencontro do pessoal. Meus amigos são animados. Não entendi muito do que disseram, pois chileno quando se junta acelera o ritmo da conversa, mas deu para "cachar" (sacar) alguma coisa. Foi entretenido.

Por fim, saímos todos felizes e satisfeitos às onze da noite. Agora, aguardemos o próximo reencontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário