Esse mundo está mesmo torto! Hoje, 31 de março, 48 anos depois de 1964, a imprensa publicou vários artigos sobre a Comissão da Verdade. Os que li foram muito bem escritos e com uma argumentação bem encadeada.
Pena que todos apresentam o mesmo pecado recorrente: baseiam-se numa premissa falsa, a de que os militares não querem a verdade. Pois digo que é muito pelo contrário; os brasileiros de farda querem a verdade, mas TODA A VERDADE. Vou explicar.
A anistia de 1979 serviu para pacificar o Brasil e levá-lo à democracia. Os crimes de ambos os lados foram, digamos, perdoados. Os assassinos e terroristas de bandeira vermelha voltaram ao País e muitos à cena política; os outros, na maioria funcionários do Estado, continuaram discretamente com suas vidas.
Trinta e tantos anos depois, o palco do teatro político é dominado pelos “bandeira vermelha”, que resolvem que resolvem que apenas os crimes dos torturadores devem ser elucidados; que os crimes dos terroristas e assassinos não eram crimes, eram reclames sociais legítimos. Ora, vamos convir que isso é ..., perdão, mas vou dizer, ... uma SACANAGEM.
Os brasileiros de farda estão cansados das mentiras da bandeira vermelha; não querem meias verdades; se for para contar a verdade, que ela seja inteira, imparcial, despolitizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário