sábado, 29 de agosto de 2015

Pixulequeiros

O J R Guzzo escreveu em sua coluna de hoje, e eu concordo, que o Brasil pode ganhar muito mais do que vem perdendo nessa crise. Para isso, será preciso mudar velhos maus hábitos tolerados por nossa sociedade, que vão desde a troca de favores a funcionários públicos que ganham sem trabalhar, passando por pixulecos e muita propina.
A redução do ritmo de crescimento da China é apenas uma desculpa esfarrapada para explicar a crise brasileira, que é muito mais política do que econômica. 
Evidentemente, o governo é o responsável por essa encrenca, mas tem muito mais gente engrossando o coro dos culpados. A começar pelo PT, passando pela imprensa e seus jornalistas engajados, como nos cansamos de ver, ler e ouvir na Folha de São Paulo, no O Globo, na Globonews, no UOL e em tantos outros Jô Soares da televisão. A conta dos pixulequeiros vai aumentando e explode quando finalmente alcança o maior culpado de todos: o povo que vota no PT. 
Há quem se venda por lucros nos negócios; outros por patrocínios em suas peças de teatro; e muitos por uma boquinha no governo, um favorzinho aqui, outro acolá.
A crise não é ruim, não. Ela é boa. Boa porque bota este país a limpo. Agora, que todos vemos a sujeira, é que devemos ter a coragem de limpar a casa e botar os ratos para fora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário