Já compareci antes neste blog para malhar os chilenos. Realmente, o povo daqui é muito pouco flexível e merece as minhas críticas. Acho que é coisa de gente da montanha.
Malhei os chilenos, mas tenho que reconhecer que eles são muito bons. É gente trabalhadora, que respeita o próximo e cuida do que é patrimônio de todos.
Hoje, levei a família ao Cerro Santa Lucia. Fomos de metrô, em trens absolutamente limpos, sem sujeira no chão, sem aquelas pixações horrorosas nas paredes. No Cerro, ninguém gritando, ninguém furando fila, ninguém cuspindo no chão. Que diferença do Brasil!
A turma daqui é bitolada, mas é gente boa. Os chilenos são simpáticos e prestativos. Depois de três meses, já admiro as mulheres chilenas. Elas são bem baixinhas, mas bonitinhas. Os homens são horrorosos, mas as crianças são lindas. Dá gosto de vê-las nos trens, nos parques, nas ruas. Os pais carregam seus filhos para todo lugar, sem estresse, o que é muito legal.
Quer saber? Tenho vergonha da baixaria que aprontamos em nossa terra. Acho que temos muito que aprender com o pessoal daqui.
Outro recado. Estamos em alta aqui no Chile, o que é um verdadeiro convite para a arrogância. Não caiamos nessa armadilha. Temos é que ser humildes e mostrar para todo o mundo que o brasileiro é cordial e amigo. Assim, conquistaremos parceiros para toda vida.
Estamos na noite de um domingo que foi lindo, quente, ensolarado. Talvez por isso eu esteja de bom humor, satisfeito de estar vivendo por aqui.
Acho que sentiremos saudades do Chile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário