País curioso o nosso.
Nos anos 70, os filhos das classes média e alta eram lutadores da liberdade, membros de grupos de esqueda que assaltavam bancos para expropriar a burguesia. Nas suas ações, esses lutadores matavam os que se colocassem à sua frente. Dentre os mortos havia muitos vigilantes de bancos.
Os guerrilheiros justificavam-se dizendo que os vigilantes eram agentes da burguesia, inimigos do povo que mereciam morrer.
O fato é que os vigilantes eram pobres. Podiam ser filhos de lavadeiras, pais de família, com muitos filhos para criar. Era gente que trabalhava para viver.
No trabalho, muitos vigilantes perderam a vida pelos tiros disparados pelos guerrilheiros.
Os guerrilheiros foram capturados ou mortos. Dizem que muitos foram torturados. Anos depois, eles ou suas famílias foram recompensados com pensões do governo.
Já os vigilantes que morreram pelas armas dos guerrilheiros, deixaram as famílias desamparadas. Eles não mereceram pensões ou compensações. Ninguém se importa muito com eles.
Imagino que nas famílias dos guerrilheiros, as crianças foram alimentadas e bem educadas. Tiveram mais chance de sucesso na vida que os filhos dos vigilantes mortos.
Os filhos pobres dos vigilantes assassinados certamente passaram necessidade. Alguns deles, ou seus descendentes, podem estar encarcerados nas prisões, torturados ou mortos.
Como os vigilantes de banco, esses presos também são vítimas sem pedigree.
Com os anos, muitos lutadores da liberdade de ontem, hoje dirigem nosso país. Eles não nos deixam esquecer de suas feridas. Gostaria que eles também se lembrassem dos vigilantes que tombaram com seus tiros.
Afinal, sua ideologia não insiste em nos convencer que todos somos iguais?
Muito bem lembrado, de fato, houve muitas vítimas inocentes , as quais não são lembradas por não serem FAMOSAS. Na verdade penso que se as guerrilhas de esquerda vencessem teríamos aqui no Brasil uma cuba de fidel castro, ou pior, um pais dividido como a Colômbia aterrorizada e mantida no inferno por demônios da ASFAC (que hoje vive por extorsão mediante sequestro e do narcotráfego, bandidos sanguinários esses da ASFACo, os tais idealistas). Todos já sabemos o fracasso do COMUNISMO. O terror para a população asiática que foi tremendamente barbarizada pelo tal KIMER VERMELHO. Todos já sabemos quantos que viviam nesses países da cortina de ferro (os poucos que conseguiram FUGIR daquelas prisões) eram mortos ao tentarem FUGIR de seus próprios países. Aqui no Brasil simples recrutas que serviram o serviço militar (meninos de 18 anos filhos de pais pobres e pessoas comuns do povo) foram mortos simplesmente por que eram considerandos INIMIGOS dos tais guerrilheiros. Atualmente após a TAL DEMOCRACIA do Ulisses Guimarães (o estado "fraco") professoras apanham pelos tais "DI MENORES" na própria sala de aula, Chefes do narcotrafeco mantem PODER PARALELO nos morros e favelas, criando territórios dominados por versões urbanas brasileiras da "ASFAC" a la brasileira, Bandidos que praticam crimes absurdos (folhas extensas de crimes e reincidentes em vários deles) são contemplados por liberdades provisórias, o tal do regime "SEMI-ESCANCARADO" ou melhor , perdão, o termo técnico é regime semi-aberto etc. . . todos embasados na "rebimboca da parafuseta" jurídica dos doutores intelectuais da lei". Muitos tem saudades de uma SEGURANÇA PÚBLICA eficaz.
ResponderExcluir