segunda-feira, 28 de junho de 2021

O cérebro é foda!

 O atual mundo ocidental é evoluído o suficiente para não mais lançar os ateus na fogueira.

Respeito quem não acredita em Deus. Afinal, o ser humano é um universo em si e cada um sabe onde o sapato lhe aperta.

O que não aceito é usar a ciência para matar a divindade.

Estudei um tantinho sobre o cérebro. Sou engenheiro há muitos anos e lhes digo: o cérebro é foda! Desconheço estrutura mais sofisticada e capaz.

Isso não surge de evolução e seleção natural.

Não mesmo.


Trabalhar, estudar, malhar

Faço o que todo adulto deveria fazer pela vida toda: trabalhar, estudar e malhar.

Claro que há outras atividades essenciais, como o próprio título daquele filme famoso já nos ensina: "comer, rezar, amar", mas nem todos são religiosos ou têm a sorte de encontrar um grande amor.

O trabalhar, estudar e malhar está ao alcance de todos nós. Aproveitem.


Margareth Mead - TPM - silêncio na academia

 Em 1928. a antropóloga americana Margareth Mead publicou um livro que associava a TPM à opressão da sociedade capitalista. 

Quase um século depois, comprovou-se que as mudanças de humor devem-se a alterações puramente hormonais, que a construção social transformou em patologia.

Resumindo, a Dona Margareth lacrou e lucrou com sua assertiva, que depois viu-se que era falsa.

Já faz tempo que usam a "siensia" como mero instrumento ideológico. 

Como a Dona Margareth era da tchurma, silêncio na academia.





domingo, 30 de maio de 2021

FENÔMENOS AFETIVOS



Desde aproximadamente o início do século XIX, o mundo vem experimentando um rápido crescimento científico e tecnológico. A revolução industrial e as outras revoluções que a seguiram alimentaram a busca por mais inovações e descobertas, num processo contínuo e acelerado que trouxe grandes benefícios materiais, mas que também privou o homem daquilo que ele tinha de mais elevado: o seu próprio sentido de humanidade.


A tendência intelectual de afirmar que a ciência é capaz de sozinha explicar o mundo e o universo tornou o homem num ser cético e materialista, um alguém que não acredita naquilo que não possa ser observado e medido. Como nem tudo pode ser comprovado cientificamente, empobrecemos a nossa compreensão da realidade e ficamos mais fracos afetivamente.


Materialistas e céticos, rompemos nossos laços com o que há de mais elevado. A vida passou a ser o próprio sentido de si mesma. Ficamos cada vez mais ligados ao lado material da existência e nos tornamos egocêntricos e hedonistas. 


Em síntese, o homem de hoje em dia se entrega ao prazer, tem aversão à dor, paralisa de medo diante do perigo e é incapaz de pensar em algo fora de si mesmo. 


E a juventude vai por esse caminho. Observem que há praticantes do bungee jump que experimentam a sensação dos jatos de adrenalina no sangue ao atirar-se em precipícios. Via de regra, eles se lançam num abismo amarrados por uma simples corda que nem sabem se está mesmo presa no lugar certo. Em resumo, se a corda romper, rompeu.


Isso é apenas um exemplo, mas há outros. Pensem naqueles que praticam o sexo irrestrito, dirigem pelas estradas velozes e furiosamente, ou nos tantos que se entregam às drogas. Em síntese, muitos buscam sensações intensas e prazerosas, mesmo sabendo que são instantâneas e potencialmente destrutivas. E a sociedade acaba chamando isso de desprendimento e de meios alternativos de vida.


Estamos num mundo em que as relações conjugais se rompem num piscar de olhos, as instituições desmoronam e o dinheiro compra todos e tudo mais que se vende. O hino da moda diz que é melhor viver dez anos a mil do que mil anos a dez. A música não explica o que acontece depois, mas muitos querem mesmo viver assim. Emoções fortes são entendidas como um fenômeno dos nossos dias, de comunicação instantânea, computadores potentes, cálculos rápidos e aviões a jato. Ah, e também devemos lembrar da regra número um: é proibido proibir!


Vivemos num tempo em que não há tempo para o tempo. Escravo das emoções e paixões, e privado de sua consciência superior, o homem está desatento ao seu próprio declínio e não consegue desenvolver seus veículos emocionais. 


Nesse quadro tenebroso, o que fazer?


Sabemos que as emoções são autênticas e intensas, mas logo desaparecem; as paixões incendeiam o coração, mas são sufocantes; e os sentimentos são nobres e duradouros, mas precisam da âncora da consciência. Para aprender a lidar com seus estados afetivos, é preciso elevar o espírito, tentar sempre fazer o bem, ser fiel aos seus propósitos e buscar outras respostas para as questões mais fundamentais da existência.


Não sei se é mesmo indispensável uma conduta moral para controlar as emoções e as paixões e fazer aflorar os bons sentimentos, mas certamente ao balizar bem um caminho, nós o tornamos mais fácil de se trilhar. Esse é um mundo que precisa de regras e de disposição para olhar para o céu e caminhar para o alto.


É claro que tudo isso requer vontade, confiança e muita perseverança, mas tenhamos fé em nós mesmos, pois, naquilo que realmente importa, todos fazemos parte do Todo.







quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Os gastos dos moralistas de dólares na cueca

JÁ PENSOU SE ESSA QUADRILHA UM DIA ENTRAR NO PODER DE NOVO?

● 38,26 bilhões de reais com os Jogos Olímpicos;
● 40 bilhões de reais com a Copa do Mundo de Futebol;
● 121 bilhões de reais desviados da Petrobras;
● 12,6 bilhões de reais repassados a 7.700 ONGs, governo Lula;
● 9 bilhões de reais em publicidade, em 4 anos do governo Dilma. O último não tenho;
● 7 bilhões de reais em publicidade, governo Lula;
● 1 bilhão de reais ao MST e outros movimentos ligados ao PT, governo Dilma
● 152 milhões de reais repassados ao MST, só no governo Lula;
● 154 milhões de reais com cartão corporativo (gastos secretos), gestão Dilma;
● 65,9 milhões de reais repassados à UNE nos governos Lula e Dilma;
● 50 milhões de reais com cartão corporativo (gastos secretos), gestão Lula
● 11 milhões de reais repassados por Dilma a blogueiros petistas às vésperas do impeachment
● 6,5 bilhões de reais em obras na República Dominicana;
● 1 bilhão de reais/ano de mesada à ditadura cubana, sob o disfarce de “Mais Médicos
● 2,9 bilhões de dólares investidos a fundo perdido na construção da primeira fábrica de medicamentos contra Aids da África, em Moçambique; fazendas experimentais de arroz no Senegal e de algodão em Mali; projetos agropecuários, de combate ao trabalho infantil e de capacitação de docentes para o ensino de português no Timor-Leste, e a implantação de bancos de leite humano de 22 países da África
● 1,5 bilhão de dólares de prejuízo naquela falsa tomada de assalto às refinarias da Petrobras na Bolívia. Na verdade foi um ato nojento e covarde de traição do governo petista ao povo brasileiro. Conforme posteriormente Lula confessou, ele e o índio cocaleiro já haviam acertado toda a farsa, anteriormente: Evo faria o teatrinho de “ocupação“ das instalações da Petrobras e ele doaria tudo à Bolívia. E assim foi feito;
● 1,22 bilhão de dólares na construção de uma 2ª ponte de 3.156 m sobre o rio Orinoco, Venezuela
● 1,5 bilhão de dólares na construção de um trem subterrâneo na Argentina (o famoso soterramento do Ferrocarril Sarmiento, ligando Buenos Aires a Moreno)
● 1 bilhão de dólares para o metrô Cidade do Panamá;
● 900 milhões de dólares de perdão de dívidas a ditaduras africanas para com o Brasil;
● 792,3 milhões de dólares de prejuízo na compra da refinaria de Pasadena, Texas
● 732 milhões de dólares na construção do Metrô de Caracas, Venezuela;
● 692 milhões de dólares para o porto de Mariel, Cuba;
● 636,8 milhões de dólares na expansão de gasodutos da distribuidora Cammesa, Argentina
● 400 milhões de dólares em auxílio para compra de alimentos para Cuba;
● 200 milhões de dólarespara compra de máquinas agrícolas para Cuba(bolsa agrícola cubana);
● 650 milhões de dólares para melhorias no porto de Mariel, em Cuba;"

Total: R$ 229.412.000.000,00
O PT GASTOU TUDO ISSO.

E se você acha que o PSDB, DEM, PDT, etc são melhorzinhos, se enganou, meu chapa.